Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A cigarra e a formiga (versão da aluna Rafaela Adriano Tomaz - T. 1003)

Era uma vez uma formiga e uma cigarra.
A formiga com seu bando reunido estava a trabalhar e a cigarra esvava lá a cantar. Cantava, cantava, enquanto as formigas trabalhavam. Elas se preocupavam com o inverno. Precisavam ter o que comer.
Chegou o inverno. As formigas se recolheram e a cigarra parou de cantar. Estava com muita fome e resolveu bater na porta da formiga para pedir algo para comer e se aquecer.
A formiga perguntou:
_ Por que você não juntou comida no verão?
Eu trabalhei muito e você ficou a cantar.
A cigarra respondeu:
- Eu trabalhei, meu trabalho é cantar.
A formiga falou:
- Então agora colha o fruto do seu trabalho porque eu tenho o que comer e o que me aquecer.
_ Tá bom, vamos fazer um trato. Você me dá o que comer e me aquecer e eu canto pra você.
A formiga aceitou na hora, pois ela gostava muito do canto da cigarra.

Moral: É dando que se recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário